LUANDA OIL & GAS AND RENEWABLE ENERGIES – CONFERENCE & EXHIBITION LOG2021

August 26, 2021
Lorem ipsum dolor
Findado o mês de Março, mês que celebra a mulher angolana e internacional, nada mais certo que dar-vos a conhecer alguém muito especial da equipa Soapro.
 
Nos quadros da empresa desde 1994, a Patylu – como é conhecida pelos amigos – iniciou as suas funções no escritório como recepcionista.
Actualmente, e passados 27 anos, dirige a área de recursos humanos.
Nas suas palavras - o tempo passa muito rápido! – e sorri.
 
Então, e para que fique registado na velocidade do tempo, temos umas perguntas flash para ti:
 
S: Estamos em 2021. Olhando para trás, o que vês?
PC: Incrível! 27 anos passaram desde que iniciei o projecto SOAPRO. Foi em 1994 que dei os primeiros passos na empresa. Um percurso longo, pleno de desafios e conquistas, que me transformaram num membro familiar da Soapro. Como empresa vencemos dificuldades típicas de uma empresa jovem. Lutámos sempre com garra e determinação!
S: E o que mudou na empresa, do teu início a esta parte?
PC: Ao longo dos anos aprendemos o ritmo da caminhada, com passos cada vez mais largos mas nunca maiores do que os que sabíamos estar preparados. Hoje temos uma equipa muito mais forte! Colaboradores disponíveis, que não esperam o fim do mês ou a sexta-feira à tarde para sentirem-se motivados. Pessoas que sonham e fazem sonhar! Que procuram realizar a cada dia, o que somos e com o que fazemos.
S: Qual o maior activo da Soapro?
PC: As pessoas! São as relações com as pessoas que marcam a diferença e que nos fazem crescer. A confiança, o compromisso, a segurança, a intimidade. Os colaboradores, os nossos clientes, os nossos fornecedores, os parceiros, os concorrentes… tratamos todos com muito respeito, comprometidos.
S: Qual o maior desafio no decurso da tua função actual?
PC: Por ser uma actividade altamente dinâmica, um dos desafios é a criação de estratégias para melhorar os procedimentos internos e o clima organizacional da empresa, acompanhar as mudanças de mercado e as tendências sociais.
 
S: Qual a tua maior motivação profissional?
PC: Saber que sou útil a empresa, ver o meu trabalho reconhecido, e positivamente contribuir para a produtividade da empresa. Manter os colaboradores motivados para que o empenho no trabalho seja mais rentável e prazeroso;